quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Guia da saúde sexual

por Carolina Mouta

O Carnaval está aí! Conheça os perigos aos quais você está exposta e saiba se prevenir




Já parou para pensar que, mesmo em um relacionamento fixo, você está exposto (a) a um monte de doenças? Imagine em encontros casuais! Pois é, milhares de vírus e bactérias estão por aí, prontos para entrar em um corpo descuidado. Por isso, é importante estar informada e atenta sobre sua saúde íntima.



Veja a lista de doenças, formas de contágio, sintomas e prevenção

Aids, Candidíase, Clamídia, Condiloma (Papiloma Vírus Humano), Gadnerella Vaginalis



Por trás do beijo

Quando você conhece alguém interessante, o primeiro passo, depois da conversa, é o beijo. Uma intensa troca de fluidos é feita. E no meio da saliva lá vai ele: o vírus da mononucleose, conhecida como a doença do beijo. O diagnóstico é feito por detecção sorológica de anticorpos no sangue e pelo aparecimento de gânglios na região cervical.



"Quase 90% dos adultos são soropositivos. Isto significa que em quase todos os adultos, um dos episódios de "gripe" que tiveram nas suas infâncias ou adolescência foi antes, certamente, mononucleose infecciosa", esclarece o Dr. Amaury Mendes Junior, médico ginecologista e especialista em terapia sexual, que aconselha logo: "Cuidado antes de sair por aí beijando todo mundo!".



“O casal que se respeita e pretende criar laços afetivos deve ter o hábito de consultar juntos o médico no início de um relacionamento, para receber orientação e fazer exames”


Cuidados triplicados

Passada a fase dos beijinhos - que também tem o fantasma dos populares "sapinhos" -, vem a etapa da relação sexual. Aí o cuidado precisa ser triplicado. As principais doenças sexualmente transmissíveis são sífilis, gonorréia, cancro mole, linfogranuloma venéreo, clamídia, micoplasma, herpes simples 1 e 2, Papilomavírus (HPV) e HIV. Muitas vezes elas são assintomáticas e, por isso, os exames são fundamentais. Segundo o especialista, a prevenção e o controle das DSTs devem ser baseadas em princípios básicos como educação, detecção dos portadores sintomáticos e assintomáticos, diagnóstico e tratamento, avaliação e tratamento dos parceiros e vacinação para prevenção.



Confira um KAMA SUTRA picante para você curtir a dois



É muito importante que o casal tenha o hábito de conversar sobre as doenças, a saúde íntima de cada um e a forma de higienização. "O parceiro é corresponsável na disseminação das DST/AIDS, por este motivo a mulher não deve se omitir ou se melindrar em exigir o uso de preservativos e de um exame sanguíneo comprobatório de saúde física de seu par. O casal que se respeita e pretende criar laços afetivos deve ter o hábito de consultar juntos o médico no início de um relacionamento, para receber orientação e fazer exames se necessário", aconselha o Dr. Amaury.

2 Deitou no "Meu Divã":

Paulo Braccini 05/02/2010 18:15  

Relevante e consciente ... parabéns

bjux

;-)

Jhully 05/02/2010 18:53  

Por mais que a gente pense que sabe tudo sobre esse assunto, ou diga "eu sei me cuidar" eu penso que sempre vale a pena lembrar! ;)
Obrigada pelos comentários, e pela sua companhia no meu Divã!
Beijos

Postar um comentário

Acerca de mim

Minha foto
Minha canção te envolverá com sua música, como os abraços sublimes do amor. Tocará o teu rosto como um beijo de graças. Quando estiveres só, se sentará a teu lado e te falará ao ouvido. Minha canção será como asas para os teus sonhos e elevará teu coração até o infinito. Quando a noite escurecer o teu caminho, minha canção brilhará sobre ti como a estrela fiel. Se fixará nos teus lindos olhos e guiará teu olhar até a alma das coisas. Quando minha voz se calar para sempre, minha canção te seguirá em teus pensamentos. (Tagore)

Envie seus relatos sexuais para o meu Divã.

Envie seus relatos sexuais para o meu Divã.
Se você que já teve alguma experiência sexual verídica muito excitante, escreva para o Divã. Adoro ler relatos sexuais e quem sabe publicá-lo aqui no blog. Envie junto com seu relato, fotos que retratem cenas do ocorrido, não necessariamente reais, mas que exemplifiquem a aventura, para deixar ainda mais excitante.Meu e-mail: conversas_atrevidas@hotmail.com

Sedução

Sedução

Minha lista de blogs

Sala VIP do Meu Divã

Apoio as Campanhas

Disque 100 e Denuncie

Disque 100 e Denuncie

GALERIA DO DIVÃ

GALERIA DO DIVÃ
Clique na Imagem e Conheça!

Leve-me com você


Sua visita e os seus comentários é o combustível do Meu Divã

Sua visita e os seus comentários é o combustível do Meu Divã
Jhully é uma personagem criada pela autora do Blog C.A.N.M.D., apesar de o blog expressar fantasias, desejos através das imagens e do conteúdo, não quer dizer que a Autora esteja disponível para realizar aventuras virtuais ou reais. Não conheço pessoalmente qualquer Amigo virtual. Assim, aproveito para informar que pretendo preservar minha identidade e advirto que:- para efeitos de conversa continuarei sendo a Jhully , não farei qualquer contato além caixa de recados e do e-mail divulgado para fins de postagens;

Comunicado IMPORTANTE

Conversas Atrevidas no Meu Divã é um blog de conteúdo adulto e por isso é indicado somente para maiores de 18 anos.
Não será incitado aqui qualquer conteúdo que leve a estimular a pedofília, racismo, discriminação de qualquer espécie, violência contra a mulher, violência contra a criança e o adolescente, apologia ás drogas, bem como violências de qualquer natureza.
Este blog contém imagens e textos que foram coletadas da internet, sem nenhuma restrição ao uso público. Caso você saiba de algum post ou imagem aqui publicado, sem identificação de autoria, peço-lhe, que me informe por e-mail para dar os devidos créditos. Não há intenção de violar os direitos autorais. Se assim o fizer, será sem querer e peço a gentileza de ser informada pelo e-mail conversas_atrevidas@hotmail.com com o assunto: “Direitos Autorais”, após confirmação será imediatamente colocado os créditos.

Contador de visitas

  ©Template by Dicas Blogger