sábado, 31 de outubro de 2009

Verdades e mentiras sobre os homens

0

Hora de discutir a relação?

Conheça a realidade sobre os mitos masculinos.


Eles são egoístas, autoritários e agressivos. Nós somos fiéis, afetivas, organizadas, intuitivas, submissas, passivas e inseguras. Essa descrição de homens e mulheres foi feita a partir do cruzamento de entrevistas realizadas com 1.750 pessoas. Ao todo, 1.600 mulheres e 150 homens, entre 18 e 49 anos, de várias partes do Brasil, falaram sobre características de ambos os sexos aos pesquisadores do Ibope. A pedido da editora Abril, o instituto fez uma extensa pesquisa sobre o comportamento feminino. A conclusão a seguir não está lá, mas pode ser lida nas entrelinhas: além de tudo o que foi dito acima, mulheres também são superpresas a clichês. Problema? Nem tanto. Afinal, os clichês têm, em sua origem, uma sacada genial, uma idéia certeira que, algum dia, foi novidade. Mas vale a pena fazer o exercício de ir além deles. Convidamos especialistas nas diferenças de gênero para comentarem algumas crenças sobre o jeito de ser masculino que nós tratamos de ir espalhando por aí.


Homem não chora

Mentira. Chora sim, ainda que a seco. Mas chora mais sozinho do que em público. Na tristeza, as mulheres, em geral, querem falar, “trabalhar a questão”, discutir, chorar junto. Já os homens preferem se calar. Eles se fecham e caem na vida procurando maneiras de se distrair da dor. Por isso, muitos casais que passam por tragédias (a perda de um filho, por exemplo) sentem dificuldade em manter a relação de pé quando a poeira começa a baixar. Desencontrados na dor, não conseguem compreender a maneira de sofrer um do outro.


Homem raramente põe fim numa relação

Verdade. Num relacionamento há custos e benefícios. Os primeiros são as coisas chatas que vêm de brinde com o parceiro. Quem não sente um pingo de ciúme e namora alguém muito ciumento, por exemplo, tem como custo aturar o sentimento de posse alheio. Segundo o especialista em relacionamento amoroso Ailton Amélio, professor da Universidade de São Paulo (USP), quando um cara quer dar fim a uma história, ele tende a ir aumentando os custos e diminuindo os benefícios, esperando que a mulher tome a iniciativa de terminar. Isso acontece porque, é verdade, o homem tem mais dificuldade com as palavras. “Somos educados para sermos instrumentais, de ação”, diz o psicólogo carioca Bernardo Jablonski. “As meninas, ao contrário, desde pequenas, são estimuladas a se expressar. Mas isso está mudando aos poucos.”


Homem não gosta de mulher muito independente

Em termos. Qualquer relacionamento, para dar certo, precisa de admiração mútua. É claro que o homem admira sua parceira e quer vê-la crescer. Mas também é verdade que ele gosta de se sentir o rei do pedaço. No tempo das nossas avós as mulheres nem podiam trabalhar fora. Nós conquistamos o direito à vida profissional, mas a maior parte dos caras ainda se incomoda em ficar com uma mulher que ganhe mais do que ele. Faz sentido, se você pensar que durante muitos anos o papel masculino foi o de provedor – eles aprenderam a manifestar o seu afeto com dinheiro. “Ganhar igual pode. Mais é problema”, afirma Jablonski. Brilhar pode, sem ofuscar.


Homem tem medo de compromisso

Em termos. Na época em que as mulheres só saíam de casa acompanhadas, elas viam no namorado a libertação. Afinal, quando se casassem, ganhariam o direito de ter vida social. O noivo era o sujeito que entrava na vida delas algumas vezes por semana trazendo notícias de fora. Já os homens, ao contrário, tinham toda a liberdade do mundo e sabiam que, ao subir ao altar, passariam a ser menos donos do próprio nariz. Por isso, tradicionalmente, a despedida de solteiro masculina era um adeus (esbórnia, tchau para a farra) e a feminina, um olá (chá de panela, oi, vida nova). Com as mulheres mais independentes, eles já não se sentem tão pressionados. Mas nós somos inseguras (a pesquisa do Ibope não disse?). E aí, sim, pegamos no pé deles às vezes. E alimentamos o medo ancestral masculino de perder a liberdade.

Homem, quando vai transar pela primeira vez e está muito apaixonado, tem medo de falhar

Verdade. Já parou para pensar que ter e sustentar uma ereção é uma responsabilidade e tanto? As meninas podem até fingir. Já os meninos não possuem esse recurso. Segundo o psiquiatra Luiz Cushnir, quando um homem vai sair com uma mulher por quem está muito interessado ele confia primordialmente em seu desempenho sexual para conquistá-la. E a vontade de agradar é um convite à falha. “Nem passa pela cabeça que ele poderia se afirmar de outras formas”, diz.

só esqueceram de mencionar que a mulher esta com tanto medo quanto o homem e pode não colaborar com a transa "perfeita". Acredito que ambos os sexos, cria expectativas para um primeiro momento, não conhecemos o outro e queremos agradar aonde gera dúvidas e incertezas. Sou contra " As meninas podem até fingir. " isso é um retrocesso, nos dias de hoje ler algo assim, ensinando que mulheres podem fingir, assim como o homem tem desejos nós mulheres também temos e não é justo que uma mulher finja pra satisfazer o parceiro.

Por favor mulheres não caiam nessa armadilha, mostrem aos seus parceiros como gostam de ser tocadas, assim como eles devem orienta-las para uma satisfação plena dos dois.



Fonte:http://gloss.abril.com.br/sexo-amor

0 Deitou no "Meu Divã":

Postar um comentário

Acerca de mim

Minha foto
Minha canção te envolverá com sua música, como os abraços sublimes do amor. Tocará o teu rosto como um beijo de graças. Quando estiveres só, se sentará a teu lado e te falará ao ouvido. Minha canção será como asas para os teus sonhos e elevará teu coração até o infinito. Quando a noite escurecer o teu caminho, minha canção brilhará sobre ti como a estrela fiel. Se fixará nos teus lindos olhos e guiará teu olhar até a alma das coisas. Quando minha voz se calar para sempre, minha canção te seguirá em teus pensamentos. (Tagore)

Envie seus relatos sexuais para o meu Divã.

Envie seus relatos sexuais para o meu Divã.
Se você que já teve alguma experiência sexual verídica muito excitante, escreva para o Divã. Adoro ler relatos sexuais e quem sabe publicá-lo aqui no blog. Envie junto com seu relato, fotos que retratem cenas do ocorrido, não necessariamente reais, mas que exemplifiquem a aventura, para deixar ainda mais excitante.Meu e-mail: conversas_atrevidas@hotmail.com

Sedução

Sedução

Minha lista de blogs

Sala VIP do Meu Divã

Apoio as Campanhas

Disque 100 e Denuncie

Disque 100 e Denuncie

GALERIA DO DIVÃ

GALERIA DO DIVÃ
Clique na Imagem e Conheça!

Leve-me com você


Sua visita e os seus comentários é o combustível do Meu Divã

Sua visita e os seus comentários é o combustível do Meu Divã
Jhully é uma personagem criada pela autora do Blog C.A.N.M.D., apesar de o blog expressar fantasias, desejos através das imagens e do conteúdo, não quer dizer que a Autora esteja disponível para realizar aventuras virtuais ou reais. Não conheço pessoalmente qualquer Amigo virtual. Assim, aproveito para informar que pretendo preservar minha identidade e advirto que:- para efeitos de conversa continuarei sendo a Jhully , não farei qualquer contato além caixa de recados e do e-mail divulgado para fins de postagens;

Comunicado IMPORTANTE

Conversas Atrevidas no Meu Divã é um blog de conteúdo adulto e por isso é indicado somente para maiores de 18 anos.
Não será incitado aqui qualquer conteúdo que leve a estimular a pedofília, racismo, discriminação de qualquer espécie, violência contra a mulher, violência contra a criança e o adolescente, apologia ás drogas, bem como violências de qualquer natureza.
Este blog contém imagens e textos que foram coletadas da internet, sem nenhuma restrição ao uso público. Caso você saiba de algum post ou imagem aqui publicado, sem identificação de autoria, peço-lhe, que me informe por e-mail para dar os devidos créditos. Não há intenção de violar os direitos autorais. Se assim o fizer, será sem querer e peço a gentileza de ser informada pelo e-mail conversas_atrevidas@hotmail.com com o assunto: “Direitos Autorais”, após confirmação será imediatamente colocado os créditos.

Contador de visitas

  ©Template by Dicas Blogger